quarta-feira, 18 de maio de 2011

Relação do filme Giordano Bruno com texto Escritos Curriculares

r
 

   No filme  o Giordano Bruno tenta passar todo seu conhecimento para um povo que não tinha a mente aberta ,pois naquele período a igreja bloqueava o intelecto humano ,impondo limites no conhecimento das pessoas.
   Giordano conseguiu através de sua teoria momentos de reflexões nos quais muitas pessoas conseguiram ver a vida alem da sua própria realidade.
   Assim podemos fazer a relação com texto Escritos Curriculares de José Augusto Pacheco que esclarece respostas para um reflexão sobre a pratica e as teorias de construção do currículo em termo cultural, social, entre outros. O texto conduz ao questionamento dos Estudos curriculares , a existência de  possíveis respostas torna necessária a reflexão sobre questões teóricas  e praticas da construção do currículo.     

3 comentários:

  1. Parabens, Bia! Que bacana que voce conseguiu colocar o vídeo aqui em seu portfólio. Agora, o trabalho é refletir sobre o filme, articulando-o com o capítulo do livro do José Pacheco: " O que se entende por currículo"

    ResponderExcluir
  2. Bia, coloque suas impressões, suas ideias... Não se preocupe em "viajar". Mostre o máximo possível do que conseguiu captar nesta atividade.

    Bom trabalho!
    Ivan

    ResponderExcluir
  3. Em muitos lugares se faz o seguinte, a escola vai no índice do livro que foi adotado e monta o currículo de acordo com este índice. É bem prático, né? Então o currículo se confunde, neste caso, com plano de aula.

    ResponderExcluir